Jogos lúdicos são excelentes formas de condicionar o corpo e se divertir como criança. Vamos brincar?

Brincando, as crianças crescem. Os jogos lúdicos,  a principal atividade infantil, ajudam no desenvolvimento social, motor, emocional e intelectual. Mas, se as brincadeiras fazem tão bem, por que paramos depois de adultos?

“O nome brincadeira parece algo bobo, mas não é. Quando o adulto joga, encara isso com compromisso, e o envolvimento é total”, explica Soraia Chung Saura, professora da Escola de Educ2582ação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), especialista em jogos e brincadeiras. Assim, basta deixar essa vergonha de lado e se entregar à atividade para desfrutar as inúmeras vantagens que ela traz.

Entre elas está a possibilidade oferecida pelo jogo de aprimorar relações e interações sociais. “Ele proporciona um conhecimento que se realiza pelo corpo e pelo movimento. Assim, promove uma forma diferente de diálogo”, afirma Soraia. Essa conversa divertida ainda faz as calorias ir embora, fortalece os músculos, melhora a coordenação motora e blinda o coração contra as doenças. “O jogo é interessante por oferecer todos os benefícios do exercício físico sem ser monótono”, diz a professora.

Por isso, Cris, de 42 anos, Ricardo, de 50, e Vitor, de 22, acreditam que brincadeira é coisa de gente grande. Nas próximas páginas, eles contam porque você também deveria.

Continue lendo.

Anúncios

Publicado em 7 de abril de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: